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Rally de Portugal com impacto económico de 27,6 milhões de euros
O Vodafone Rally de Portugal, que este ano reintegra o campeonato do mundo da especialidade, vai ter um impacto económico total de 27,6 milhões de euros.
O Vodafone Rally de Portugal, que este ano reintegra o campeonato do mundo da especialidade, vai ter um impacto económico total de 27,6 milhões de euros.
De acordo com um estudo realizado pela Universidade do Algarve sobre a repercussão do rali na economia e na imagem do Algarve e Baixo Alentejo, a prova vai ter um impacto económico de 27,6 milhões de euros.
Para calcular este valor foram contabilizadas as receitas derivadas da hotelaria e a exposição mediática das duas regiões. Segundo o estudo, "só a transmissão televisiva do rali, que terá uma audiência média aproximada de mais de 50 milhões de telespectadores, será responsável por um retorno de 17 milhões de euros".
O Vodafone Rally de Portugal deverá contribuir também para um aumento do número de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros durante os dias da prova – entre 29 de Março e 1 de Abril. "O acréscimo da taxa de ocupação no alojamento classificado algarvio será de 3,2 pontos percentuais em Março, de acordo com as previsões do estudo, fixando-se em 46%", refere o estudo.