Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rajoy: Descida da "yield" espanhola pode livrar país de ajuda externa

Mariano Rajoy diz que ainda não é claro que Espanha precise de ajuda. A decisão dependerá da evolução dos juros das obrigações do país.

12 de Setembro de 2012 às 10:27
  • ...
O primeiro-ministro espanhol, afirmou, esta quarta-feira, no parlamento, em Madrid, que ainda não é claro que Espanha necessite de ajuda, segundo a agência Bloomberg.

A decisão deve depender da evolução das taxas de juro (yields) da dívida espanhola, conforme esclareceu Rajoy.

A yield das obrigações da dívida de Espanha, a 10 anos, desceu para 5,663% esta quarta-feira, depois de, no dia de ontem, ter estado nos 5,694%. A mesma taxa tocou os 7,165%, antes de Mario Draghi afirmar, a 8 de Agosto, que o Banco Central Europeu (BCE)compraria obrigações, numa tentativa de travar a dívida.

Alfredo Perez Rubalcaba, líder da oposição socialista, sugeriu que Rajoy poderia adiar a decisão para depois das eleições regionais de 21 de Outubro. O primeiro-ministro declinou esta proposta.

Rajoy tem dito que precisa de mais detalhes sobre o plano de intervenção antes de accionar o mecanismo que permitiria ao BCE. A decisão do líder espanhol será aquela que proteger os “interesses dos espanhóis”.
Ver comentários
Saber mais Espanha yeld obricações dívida BCE Mario Draghi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio