Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD: "Convidamos o PS a comentar a redução da taxa de desemprego"

O dirigente social-democrata destaca a criação de emprego registada no segundo trimestre do ano e defende que os novos postos de trabalho não são precários.

Miguel Baltazar/Negócios
05 de Agosto de 2014 às 13:46
  • 52
  • ...

O PSD congratulou-se pela descida de 2,5 pontos percentuais da taxa de desemprego para os 13,9% no segundo trimestre, o valor mais baixo desde final de 2011. E desafiou o PS a pronunciar-se sobre a descida do desemprego derivado da maior criação trimestral de postos de trabalho desde 1998.

 

"Está a haver um crescimento sustentado do emprego, sustentado no crescimento sustentado da economia", disse o porta-voz do PSD Marco António Costa esta terça-feira, 5 de Agosto, depois de ser conhecido que, no segundo trimestre do ano, a taxa de desemprego em Portugal caiu para 13,9%.

 

A criação de postos de trabalho foi a grande responsável pela descida do desemprego, sublinhou o dirigente social-democrata. "O que justifica a descida do desemprego é o aumento do emprego. São contratos sem termo, são empregos duradouros, não é emprego precário".

 

O vice-presidente do PSD lançou também um desafio ao PS: comentar publicamente estes números. "Convidamos o PS a pronunciar-se sobre os números revelados pelo INE, visto não se terem pronunciado a semana passada sobre os números do Eurostat", afirmou.

 

Os socialistas devem assim "encontrar o tempo e a oportunidade" para falarem "sobre uma das questões mais importantes na sociedade portuguesa: o emprego".

 

Marco António Costa considera ser da "máxima importância que o PS interrompesse a sua disputa interna para comentar" a redução do desemprego e subida do emprego.

 

Questionado pelos jornalistas sobre se a imigração de portugueses era a principal responsável pela descida do desemprego, o social-democrata rejeitou essa hipótese.

 

"O número de pessoas que emigraram em 2013 foram 90 mil. Em 2012 foram 95 mil, menos cinco mil. Não é justificação para isto", declarou.

Ver comentários
Saber mais PSD Governo desemprego INE PS emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio