Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PS diz não vai haver aumentos na Função Pública

Manuel dos Santos, deputado do PS, afirmou hoje que não vão existir aumentos na função pública. Em declarações aos jornalistas, referiu que «com o limite em 4% do crescimento da despesa pública não é...

21 de Junho de 2001 às 17:53
  • ...
Manuel dos Santos, deputado do PS, afirmou hoje que não vão existir aumentos na função pública. Em declarações aos jornalistas, referiu que «com o limite em 4% do crescimento da despesa pública não é possível aumentos (reais) na função pública».

Manuel dos Santos fez referência à primeira medida do Plano de Reforma da Despesa Pública (PRDP) que o Ministro das Finanças irá apresentar na amanhã na totalidade.

«É uma medida que temos que ter coragem de enfrentar, pois somos o país da Europa que mais gasta com a função pública», disse Manuel dos Santos, acrescentando que «temos uma despesa na ordem dos 15% do PIB nacional e a média comunitária é de cerca 10%», concluiu.

O deputado socialista fez também referência à situação de crise que se vive na Bolsa portuguesa e acusou o Partido Popular de ter causado «alarmismos infundados» junto dos investidores.

Em relação ao Orçamento Rectificativo , Manuel dos Santos adiantou que este ajustamento não põe em causa as políticas sociais do Governo.

O ministro das Finanças, Pina Moura, que desmentiu a sua saída do Executivo, anunciou hoje o corte nas despesas públicas no valor 750 milhões de euros (150 milhões de contos)depois de ter sido aprovado em Conselho de Ministros o novo OR e o plano de redução da despesa pública, com cerca de 75 milhões de euros (15 milhões de contos) a serem retirados às verbas do Rendimento Mínimo Garantido.

O documento será discutido na Assembleia da República no proximo dia 29 prevendo-se que seja aprovado na totalidade com os votos abstencionistas do PSD.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio