Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portas diz que PP é o mais "poupado" e acusa os outros de gastarem "barbaridades"

Para Paulo Portas, "gastar milhões e milhões de euros numa campanha eleitoral" como fazem os restantes partidos, "é uma barbaridade".

25 de Agosto de 2009 às 13:41
  • 4
  • ...
Paulo Portas afirmou hoje que os orçamentos de campanha para as legislativas e autárquicas, divulgados pela Entidade das Contas, confirmam o CDS-PP como "o partido mais austero e mais poupado".

"Sempre disse que o CDS-PP seria o partido mais austero e mais poupado, sobretudo em função da situação do país que é muito séria e muito difícil nestas eleições (...) cumprimos aquilo que tínhamos prometido e temos um sinal de respeito perante as dificuldades que o país está a atravessar", afirmou o líder popular.

Para Paulo Portas, "gastar milhões e milhões de euros numa campanha eleitoral" como fazem os restantes partidos, "é uma barbaridade". O líder do CDS-PP, Paulo Portas, instou ainda os eleitores a desconfiar dos partidos de esquerda, mas também do PSD, em matéria de segurança, defendendo "uma política muito mais firme" neste domínio. "Não confiem na esquerda para questões de segurança porque ela não sabe lidar com a segurança. E não confiem nos partidos do ´centrão´ porque são tímidos e hesitantes", disse Paulo Portas, à margem de uma visita à empresa APAMETAL, nos arredores de Lisboa.

Na madrugada de hoje, registaram-se trocas de tiros entre agentes da PSP e desordeiros nas imediações da Quinta da Princesa, Seixal, onde estavam a ser incendiadas viaturas. "Frequentemente o país é despertado para cenas de violência em certos bairros mais difíceis.

E alguém tem que saber dizer que queimar os carros dos outros não é normal, que fazer vandalismo com a propriedade pública não é normal, que andar em gangues aos tiros uns aos outros não é normal e que isso põe em causa a segurança da esmagadora maioria das pessoas que são honradas e têm vidas difíceis e que têm todo o direito de que o seu património e a sua segurança não sejam incomodadas", comentou Paulo Portas.

Acontecimentos como o da madrugada de hoje confirmam, no entender do líder democrata-cristão, os alertas do CDS-PP em matéria de segurança. "É preciso uma política muito mais firme nessa matéria, para dar autoridade à polícia e para termos leis que são dissuasoras da delinquência e também mais inteligente do ponto de vista social", defendeu.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio