Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pina Moura confirma saída das Finanças (act2)

Pina Moura confirmou hoje que deixará o cargo de ministro das Finanças, afirmou o mesmo em conferência de imprensa. Aquele responsável não revelou, no entanto, o seu substituto.

29 de Junho de 2001 às 16:43
  • ...
(actualiza com mais declarações de Pina Moura)

Pina Moura confirmou hoje que deixará o cargo de ministro das Finanças, afirmou o mesmo em conferência de imprensa. Aquele responsável não revelou, no entanto, o seu substituto. António Guterres deverá anunciar Oliveira Martins para assumir aquela pasta.

Pina Moura ocupou a pasta das Finanças desde Outubro de 1999, tendo substituído António Sousa Franco no cargo e acumulado a posição com a pasta da Economia até Setembro de 2000.

Face à pressão exercida pela oposição e pela opinião pública, Pina Moura abandonou a pasta da Economia para Mário Cristina de Sousa, então presidente da Electricidade de Portugal (EDP).

«Saí a meu pedido porque considerei que não estavam reunidas as condições políticas necessárias» para continuar no cargo, disse Pina Moura.

Pina Moura irá continuar a exercer o cargo de deputado não tendo tecido críticas à acção governativa de António Guterres, ao contrário da ex-ministra da Saúde Manuela Arcanjo.

«Não há crítica nenhuma a ninguém e irei assumir o meu lugar de deputado na Assembleia da República», acrescentou.

António Guterres deverá nomear ainda esta tarde Oliveira Martins, actual ministro da Presidência do Conselho de Ministros, para a liderança do Ministério das Finanças.

«Não sou da Nova Maioria por ter estado ou para estar no Governo. Continuarei por isso a apoiar e a trabalhar no projecto político liderado por António Guterres», disse Pina Moura.

Por Filipe Gil e Ricardo Domingos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio