Notícia
Pensões «milionárias» acima de 4 mil euros já abrangem 120
O número de pensionistas com reformas superiores a quatro mil euros por mês não cessa de aumentar: no próximo mês de Abril, segundo a lista ontem publicada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), vão passar à reforma mais 33 pessoas com pensões que oscila
O número de pensionistas com reformas superiores a quatro mil euros por mês não cessa de aumentar: no próximo mês de Abril, segundo a lista ontem publicada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), vão passar à reforma mais 33 pessoas com pensões que oscilam entre um valor mínimo de 4117 euros e um máximo de 5609 euros, noticiou o «Correio da Manhã».
Manuel Ferreira Patrício, ex-reitor da Universidade de Évora, e Cândido Gouveia, juiz-desembargador que foi presidente do Conselho Fiscal do Benfica durante a presidência de Vale e Azevedo, estão entre os reformados ‘milionários’.
À semelhança do que aconteceu nos primeiros três meses do ano, em Abril o sector da Saúde conta com o maior número de pensionistas com reformas superiores a quatro mil euros: 16, cujo valor da pensão oscila entre 4200 e 4800 euros.
Já a Justiça, que apresenta montantes de reforma entre 4900 e 5609 euros, tem oito pessoas. O Ensino Superior conta também com oito pessoas, enquanto o Exército tem apenas uma pessoa abrangida.
Ao todo, desde o início de 2006 já estão aposentados 120 funcionários com pensões superiores a quatro mil euros. Com este universo específico de pensionistas, o Estado vai gastar em apenas quatro meses 1,12 milhões de euros.
A Saúde é também o sector onde os gastos são mais elevados: em quatro meses totaliza 228 020 euros, contra 119 868 euros na Justiça e 107 814 euros no Ensino Superior.