Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de subsídios de desemprego nos EUA aumentam em 58 mil

Os novos pedidos de subsídios de desemprego nos EUA cresceram em 58 mil na semana passada, para um total de 450 mil, depois de várias companhias terem anunciado despedimentos para fazer face aos recentes ataques terroristas.

27 de Setembro de 2001 às 13:58
  • ...
Os novos pedidos de subsídios de desemprego nos Estados Unidos (EUA) cresceram em 58 mil na semana passada, para um total de 450 mil, depois de várias companhias terem anunciado despedimentos para fazer face aos recentes ataques terroristas.

A subida verificada na semana passada foi a mais elevada desde 1992, depois de na semana anterior, o número de pedidos de subsídios de desemprego ter recuado em 44 mil.

Desde os ataques terroristas de 11 de Setembro, várias companhias norte-americanas já anunciaram que vão despedir trabalhadores para reduzir custos, uma vez que esperam que a procura pelos seus produtos e serviços desça ao longo dos próximos meses.

No sector da aviação comercial, um dos mais afectados directamente pelos atentados, todas as principais companhias norte-americanas já decidiram reduzir a sua força de trabalho, uma medida que também tem sido seguida por empresas de outros sectores.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio