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Pedidos de informação sobre rendas dispararam na última semana

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) criou um call-center para responder às dúvidas sobre a nova lei das rendas, que entra em vigor na segunda-feira, 12 de Novembro.

09 de Novembro de 2012 às 14:24
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Nos últimos cinco dias foram cerca de seis dezenas os pedidos de informação que chegaram ao call-center criado pelo IHRU para responder às dúvidas dos cidadãos sobre a nova lei das rendas, que entra em vigor a 12 de Novembro. No total, já deram 1.353 esclarecimentos, mas a expectativa “é que o número dispare nos próximos dias”, estima Vítor Reis, presidente do Instituto.

Para já, são os senhorios quem mais dúvidas tem apresentado, num total de 56% do total. 38% dos pedidos foi de inquilinos e os restantes foram apresentados por representantes de uns e outros ou por advogados.

O call-center tem atendimento telefónico, responde por correio electrónico e, para quem preferir, faz também atendimento presencial. Nos próximos dias, dado o maior afluxo de pedidos de informação que é esperado, admite-se que seja impossível dar uma resposta imediata, mas esta será fornecida num espaço de cinco dias.

A divulgação está a ser feita desde 22 de Agosto, logo após a publicação da lei do arrendamento em Diário da República, mas o IHRU incluiu agora um conjunto vasto de informações na página da Internet do Portal da Habitação (www.portaldahabitacao.pt).

Aí será possível encontrar não só a nova lei, como explicação esquemática da mesma e. Ainda, um simulador onde senhorios e inquilinos podem simular os aumentos de rendas antigas, bem como as consequências da negociação conducente ao aumento ou a uma eventual saída do imóvel com lugar a indemnização, se for esse o caso.

O call-center pode ser contactado pelo número de telefone 21 723 15 00 ou através do email arrendamento@ihru.pt

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