Notícia
Ordem dos Engenheiros pede reconhecimento ao poder político
A União Europeia tem sido o principal motor da cada vez maior exigência de certificação de bens e serviços. Este é o contraponto ao mercado livre, e a única defesa da segurança do cidadão num mundo cada vez mais globalizado. Este foi também o principal ca
A União Europeia tem sido o principal motor da cada vez maior exigência de certificação de bens e serviços. Este é o contraponto ao mercado livre, e a única defesa da segurança do cidadão num mundo cada vez mais globalizado. Este foi também o principal cavalo de batalha do XVI Congresso da Ordem dos Engenheiros, que terminou na quarta-feira em Ponta Delgada, nos Açores.
O reconhecimento dos engenheiros para executarem actos de interesse e responsabilidade públicos em áreas da segurança, prevenção de riscos, utilização dos recursos naturais, ambiente e ordenamento do território, e outros, foi uma exigência ouvida ao longo de três dias de trabalhos a uma parte significativa dos quase 50 oradores convidados, noticia hoje o Jornal de Negócios.