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Oferta agressiva de crédito arrisca penalizações no Reino Unido

Empresas de crédito inglesas, que estão a oferecer os seus serviços por telefone, sem terem tido qualquer consentimento dos consumidores para realizar esse tipo de ofertas estão a ser avisadas pelas autoridades de que se arriscam a ser penalizadas.

25 de Maio de 2009 às 10:47
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Empresas de crédito inglesas, que estão a oferecer os seus serviços por telefone, sem terem tido qualquer consentimento dos consumidores para realizar esse tipo de ofertas estão a ser avisadas pelas autoridades de que se arriscam a ser penalizadas.

Em causa estão uma série de queixas sobre empresas não identificadas com ofertas de crédito muito agressivo junto de consumidores com problemas graves de liquidez.

As organizações de defesa dos consumidores alertam para os perigos sublinhando que “é inaceitável que estas empresas tirem vantagem de pessoas em situações graves de sobreendividamento e estas práticas de chamadas telefónicas enganosas ou mesmo ilegais tem de parar imediatamente”.

Segundo a BBC on-line, o Information Commissioner's Office, entidade independente responsável pela protecção de dados pessoais, tem recebido inúmeras queixas de consumidores que recebem chamadas telefónicas com publicidade a crédito. “Alguns são informados de que estão entre os poucos contemplados e que estão a ser contactados para receber ajuda para os seus problemas de crédito”.

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