Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Obama escolheu mansão de 4,3 milhões para viver na reforma presidencial

O ainda presidente dos Estados Unidos já terá escolhido onde vai viver quando acabar o segundo mandato na Casa Branca. Continuará a viver em Washington DC, numa mansão avaliada em 4,3 milhões de dólares.

Reuters
Negócios 26 de Maio de 2016 às 16:14
  • 2
  • ...

Numa altura em que se aproxima a passos largos o fim do segundo mandato enquanto presidente dos Estados Unidos, Barack Obama já está a pensar no período pós-Casa Branca. Para começar, o ainda presidente terá de encontrar nova residência e, segundo o Politico, Barack Obama terá decidido arrendar uma luxuosa mansão avaliada em 4,3 milhões de dólares (perto de 3,9 milhões de euros).

Depois de ter vivido em Chicago antes de ser eleito, em 2008, pela primeira vez presidente dos Estados Unidos, Barack Obama admitiu recentemente, em Março, que depois de abandonar a Casa Branca pretendia continuar a viver com a sua família - Michelle, Malia e Natasha - na capital norte-americana, Washington DC. Isto para que a sua filha Natasha possa terminar a escola secundária no colégio que frequenta actualmente.

 

De acordo com a descrição do Politico, esta casa foi construída em 1928 num dos mais conhecidos bairros de Washington, tem 761 metros quadrados, nove quartos e oito casas-de-banho. Esta mansão que se encontra actualmente para arrendamento pertenceu a Joe Lockhart, antigo secretário de imprensa da administração de Bill Clinton.

 

As eleições presidenciais norte-americanas decorrem em 8 de Novembro, com o futuro presidente a tomar posse em Janeiro de 2017. É esse o mês em que a família Obama será obrigada a mudar de residência. 

Ver comentários
Saber mais Barack Obama Casa Branca Washington DC Estados Unidos Joe Lockhart Bill Clinton
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio