Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Obama cada vez mais próximo de Clinton

Hillary Clinton perdeu mais de onze pontos percentuais face a Barack Obama durante o último mês. Os números são de uma sondagem publicada hoje pelo diário "Washington Post" e revelam que a distância entre os principais pré-candidatos democratas reduziu-se

14 de Janeiro de 2008 às 18:57
  • ...

Hillary Clinton perdeu mais de onze pontos percentuais face a Barack Obama durante o último mês. Os números são de uma sondagem publicada hoje pelo diário "Washington Post" e revelam que a distância entre os principais pré-candidatos democratas reduziu-se para apenas cinco pontos percentuais.

Numa altura em que todos os olhos estão colocados na "super terça-feira", no dia 5 de Fevereiro, os estudos de opinião a nível nacional começam a ganhar redobrada importância. Segundo a sondagem do "Washington Post", Hillary Clinton lidera as preferências do lado democrata com 42% de apoio, contra 37% de Barack Obama, e 26% de John Edwars.

Do lado republicano, a surpresa vai para a recuperação do senador McCain que passa a liderar as escolhas no partido de George W. Bush, com 28%. Em segundo lugar aparece Mike Huckabbe com 20%, Romney é o terceiro com 19% e Giuliani fecha o quarteto da frente com 15%.

Democratas cancelam primárias de amanhã em Michigan

As primárias de amanhã no Estado de Michigan ficam marcadas pela decisão da direcção nacional do Partido Democrata de não levar em consideração os resultados eleitorais. O facto de Michigan ter antecipado a data da realização da consulta levou os democratas a retirarem ao Estado a oportunidade de eleger qualquer delegado para a Convenção Nacional – onde é escolhido o candidato presidencial. Assim sendo, só haverá disputa no lado Republicano, com Romney e McCain a dividirem o favoritismo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio