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Óscares fizeram saldos para agarrar anunciantes

Vale tudo para agarrar audiências. Até as estrelas de Hollywood entraram nesta guerra de "ratings" a pedido dos produtores da cerimónia dos Óscares. Muitos actores e actrizes, como Jennifer Aniston, não desfilaram na passadeira vermelha. Entraram pela porta dos bastidores do Kodak Theatre.

25 de Fevereiro de 2009 às 00:01
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Vale tudo para agarrar audiências. Até as estrelas de Hollywood entraram nesta guerra de "ratings" a pedido dos produtores da cerimónia dos Óscares. Muitos actores e actrizes, como Jennifer Aniston, não desfilaram na passadeira vermelha. Entraram pela porta dos bastidores do Kodak Theatre.



Quem quisesse ver as suas vestes e vestidos, então que assistisse ao espectáculo, em directo, na televisão. Tudo em prol do "share" da cadeia norte-americana ABC, que espera uma quebra de 16% de receitas publicitárias, para um total de 53 milhões de euros.



Em ambiente de crise e na ressaca de 2008, ano em que a maratona televisiva dos Óscares atingiu a sua mais fraca audiência de sempre, com 32 milhões de telespectadores norte-americanos, a ABC, cadeia que transmite a cerimónia, reduziu o preço dos anúncios publicitários. Um "spot" de 30 segundos que valia 1,8 milhões de dólares (1,4 milhões de euros), baixou este ano para 1,4 milhões de dólares (um milhão de euros).









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