Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novas regras para o salário mínimo com acordo difícil

Governo, confederações patronais e sindicatos voltam hoje à mesa da Comissão Permanente de Concertação Social para tentarem chegar a um acordo sobre os critérios de actualização do salário mínimo nacional (SMN) para o próximo ano e até ao final da legisla

05 de Dezembro de 2006 às 06:05
  • ...

Governo, confederações patronais e sindicatos voltam hoje à mesa da Comissão Permanente de Concertação Social para tentarem chegar a um acordo sobre os critérios de actualização do salário mínimo nacional (SMN) para o próximo ano e até ao final da legislatura.

Embora o Governo esteja empenhado no processo e os parceiros mostrem abertura para firmarem um acordo, cautela é a palavra de ordem quanto ao desfecho do encontro de hoje. "Há boa vontade para que haja acordo. Mas as propostas são muito ambiciosas e há receios em relação ao futuro", adiantou ao Jornal de Negócios Francisco Van Zeller, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa. Os receios de que fala prendem-se com os efeitos sobre os restantes salários de um eventual aumento substancial do ordenado mínimo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio