Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Moscovici não comenta detenção de José Sócrates, mas não vê ameaça para o sistema democrático

O comissário Europeu para os Assuntos Económicos não quis comentar a detenção do ex-primeiro-ministro português mas recusou alguma relação entre os acontecimentos judiciais e as metas orçamentais.

28 de Novembro de 2014 às 11:46
  • 8
  • ...

Pierre Moscovici, comissário Europeu para os Assuntos Económicos, não deu opinião sobre os acontecimentos dos últimos dias em Portugal, nomeadamente a detenção do ex-primeiro-ministro, José Sócrates.

 

"Tanto quanto sei há suspeitas em relação ao anterior primeiro-ministro e não quanto ao próximo que não sabemos quem será porque depende das eleições", declarou Moscovici, em conferência de imprensa, continuando que "é uma situação individual" sobre a qual recusa expressar uma opinião. "Depende do sistema judicial", afirmou o responsável, acrescentando, ainda assim, que não vê " como e porquê" este caso poderia ser uma ameaça ao sistema democrático em Portugal.

 

"Existe estabilidade democrática em Portugal", assegurou em conferência de imprensa. "Há um Governo em exercício" e a análise da Comissão Europeia diz respeito à questão orçamental e económica de Portugal. "Aquilo que nos interessa diz respeito às regras que constam do pacto de estabilidade e crescimento", concluiu Pierre Moscovici.

 

 

Ver comentários
Saber mais Pierre Moscovici José Sócrates Governo Comissão Europeia política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio