Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Meios aéreos extraordinários para fogos de Outono podem atingir 5,4 milhões

Os alugueres de helicópteros e aviões anfíbios contratados pelo Estado directamente com as empresas terminam esta quarta-feira, escreve o Público. O valor dos alugueres vai ainda ser rectificado com o cálculo das horas de voo, pelo que poderá reduzir-se.

Miguel Baltazar/Negócios
15 de Novembro de 2017 às 09:36
  • ...

Devido aos incêndios de Outono, ocorridos em Outubro já depois de terem terminado os contratos anuais e de o país ter ficado sem 60% dos meios aéreos para combate a fogos, o Governo decidiu avançar com contratações a titulo extraordinário e directamente com as empresas do sector, tendo alugado vários helicópteros e aviões anfíbios por valor global de 5,4 milhões de euros, escreve o jornal Público na sua edição desta quarta-feira, 15 de Novembro.

 

O valor, adianta o jornal, poderá ainda ser alvo de uma revisão, uma vez feita a contabilização do número de horas efectivamente voadas pelos vários meios aéreos contratados. Os contratos extraordinários terminam hoje, acrescenta o jornal.

 

Ao longo do último mês foram realizados 11 contratos por ajuste directo com várias empresas, primeiro ainda por Constança Urbano de Sousa e depois também pelo novo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que decidiu prolongar os contratos até 15 de Novembro.

Ver comentários
Saber mais incêndios Governo meios aéreos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio