A carregar o vídeo ...
Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Luís Montenegro alterou a retenção do IRS a pensar em eleições"

Pedro Nuno Santos acusa o primeiro-ministro de ter alterado as tabelas de retenção presumindo que o Governo teria caído mais cedo. “Saiu-lhe furado”, acusa o líder socialista.

Lusa
05 de Abril de 2025 às 17:15
  • ...

Pedro Nuno Santos acusa Luís Montenegro de ter alterado a retenção do IRS a pensar que o país teria ido a eleições muito antes.

"Luís Montenegro fez uma alteração da retenção do IRS a pensar em eleições no momento em que no debatíamos e íamos votar o Orçamento do Estado", atirou, no discurso de apresentação do programa eleitoral do PS.

"Em outubro e novembro tivemos uma retenção muito baixa do IRS porque fizeram uma tabela de retenção que lhes interessava para ir a eleições naquela altura", continuou. 


"Saiu-lhes furado porque o sentido de responsabilidade do PS levou a que viabilizássemos o Orçamento de Estado", acusou, rematando que "tiveram o azar de irmos para eleições no mesmo momento em que os portugueses iam receber os reembolsos do IRS".

Os reembolsos de IRS neste ano serão tendencialmente menores do que os do ano passado, facto que já era conhecido desde o outono do ano passado.  


"E agora aconteceu que muitos portugueses estão a descobrir que não só não têm reembolsos como muitos têm mesmo de pagar", disse, numa intervenção em que atacou a credibilidade do chefe do Governo.

"É por isso que a avaliação da seriedade de um líder político é importante", concluiu, num discurso largamente dedicado a questionar a honestidade política do primeiro-ministro demissionário. Luís Montenegro esgotou a sua credibilidade, desperdiçou a confiança que os portugueses lhe deram, desbaratou a oportunidade que os portugueses lhe deram para resolver os problemas".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio