Notícia
Louvre: Primeiro-ministro francês fala em ataque "com características terroristas"
Bernard Cazeneuve já disse que a tentativa de atentado desta manhã junto ao Museu do Louvre teve "visivelmente com características terroristas".
O primeiro-ministro francês, Bernard Cazeneuve, já reagiu ao incidente que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 3 de Fevereiro, junto ao Museu do Louvre, em Paris, considerando que esta tentativa de ataque teve "visivelmente características terroristas", disse citado pela imprensa francesa.
Através da rede Twitter, o Ministério do Interior de França escreveu ter-se tratado de um "evento grave para a segurança pública", adiantando que será agora dada "prioridade à intervenção das forças de segurança e resgate".
Esta manhã, junto ao Louvre, um homem atacou um militar com recurso a uma arma branca, gritando "Deus é grande" em árabe. Outro soldado, que não o agredido, disparou de imediato e várias vezes contra o atacante, que ainda assim está vivo, tendo sido levado pelos bombeiros para receber assistência médica.
O Ministério do Interior avançou também que uma segunda pessoa foi já detida por suspeitas de envolvimento no ataque realizado esta manhã na capital gaulesa, acrescentando que a sua "implicação" no incidente será agora determinada pelo procurador da República.
O Museu do Louvre e o Museu d’Orsay foram entretanto evacuados e a circulação naquela zona da cidade foi restringida pelas autoridades.