Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa presente na 6ª edição do Salão Imobiliário de Madrid

A cidade de Lisboa vai estar presente na 6ª edição do Salón Inmobiliario de Madrid, através de três pavilhões, um da Câmara Municipal de Lisboa, um da EPUL - Empresa Pública de Urbanização de Lisboa, e um outro da Ambelis – Agência para Modernização de Li

07 de Junho de 2004 às 15:56
  • ...

A cidade de Lisboa vai estar presente na 6ª edição do Salón Inmobiliario de Madrid, através de três pavilhões, um da Câmara Municipal de Lisboa, um da EPUL - Empresa Pública de Urbanização de Lisboa, e um outro da Ambelis – Agência para Modernização de Lisboa.

Estas três entidades irão ocupar uma área total superior a mil metros quadrados neste certame, que se realizada no recinto da feira de Ifema, de 23 a 27 de Junho próximo. «Na exposição, este ano a presença de empresas portuguesas multiplicou-se, superando grandemente os 1.000 metros de superfície de exposição», comenta Eloy Bohúa, director da feira, citado num documento oficial do Salão Imobiliário de Madrid.

Este responsável destaca ainda que, «por outro lado, a organização do Salón Inmobiliario de Madrid quer integrar em Inmotur uma representação significativa de promotoras com produto residencial no Algarve português, destino tradicional de britânicos e onde a pouco e pouco a procura espanhola vai ganhando terreno».

O Salão Imobiliário de Madrid está distribuído em quatro áreas temáticas: Imocasa (primeira casa), Inmotur (casa turística), Inmobusiness (produto não residencial e serviços profissionais) e Inmofutura (domótica e novas tecnologias aplicadas ao lar).

Para além disso, a feira voltará a contar com alguns dos eventos indispensáveis no calendário do sector imobiliário espanhol, como a "Conferencia Inmobiliaria Madrid’2004, que será inaugurada pela ministra espanhola da Habitação, Maria Antónia Trujillo, ou o III Symposium Internacional Inmotur.

O presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, foi convidado para a inauguração desta feira. Também foi convida Maria Eduarda Napoleão, vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, que participará no fórum internacional «Learning from cities: innovaciones em ciudades y territórios», dedicado à sustentabilidade urbana, um dos eixos temáticos incluído no programa de conteúdos profissionais da feira.

A 6ª edição do Salão Imobiliário de Madrid vai ocupar uma área total de exposição bruta na casa dos 60 mil metros quadrados, 20% a mais que no ano passado. A organização deste certame considera que um valor muito mais relevante e significativo é a superfície líquida da área de exposição, ou seja, a área verdadeiramente ocupada pelos «stands» das empresas participantes, que nesta edição chegará aos 30.000 metros quadrados.

«Na Europa – conclui Antonio González-Noaín, presidente do Grupo Planner, empresa promotora e organizadora da feira – não existe nenhum evento que supere os 30.000 metros quadrados. De resto, a ocupação líquida do Salón Inmobiliario de Madrid é mais do dobro da que ocupou a de Barcelona Meeting Point na sua última edição».

Cerca de duas semanas do início do certame, o Salão Imobiliário de Madrid conta já com mais de 300 expositores directos, mas a organização prevê que este número poderá chegar aos 325.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio