Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa é capital mais barata da UE

Lisboa é a capital mais barata no espaço da UE, e uma das mais acessíveis em termos de custo de vida no conjunto de 144 cidades analisadas num estudo elaborado pela consultora William Mercer, publicado hoje no «Diário Económico».

28 de Julho de 2001 às 15:53
  • ...
Lisboa é a capital mais barata no espaço da União Europeia (UE), e uma das mais acessíveis em termos de custo de vida no conjunto de 144 cidades analisadas num estudo elaborado pela consultora William Mercer, publicado hoje no «Diário Económico».

A capital portuguesa quedou-se no 118 posto entre as urbes mundais mais caras este ano. Só 26 cidades, de um total de 144, são mais baratas no custo de vida que a cidade portuguesa.

A análise mede os custos comparativos em mais de 200 artigos em qualquer das 144 cidades estudadas, incluindo despesas de habitação, alimentação, vestuário, artigos domésticos para o lar, transportes e lazer.

De acordo com a opinião da empresa de consultoria, os custos regulares do dia-a-dia nestas vertentes «são particularmente acessíveis em Espanha e Portugal».

Para além de Lisboa, as outras cidades comunitárias mais acessíveis são Madrid e Barcelona, sensivelmente mais caras que a capital portuguesa.

No espaço da União Europeia, Londres surge destacada com a metrópole mais cara, situando-se no 12º lugar das mais caras de todo o mundo.

As cidades mais caras da UE a seguir a Londres são Copenhaga, Paris, Milão e Viena. Fora da UE, as cidades mais caras são Moscovo e São Petersburgo.

As cidades mais baratas do mundo, incluídas neste estudo, são Blantyre, capital do Malawi, e Bangalore, na Índia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio