Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Justiça põe pendências a "zero" para assegurar sucesso do novo mapa

Os "contadores" das pendências processuais vão ser colocados a "zero" nas comarcas que servirão de teste à reforma do mapa judiciário. O objectivo, segundo o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues, é assegurar que as experiências

18 de Março de 2008 às 00:05
  • ...

Os "contadores" das pendências processuais vão ser colocados a "zero" nas comarcas que servirão de teste à reforma do mapa judiciário. O objectivo, segundo o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues, é assegurar que as experiências piloto a levar a cabo nas futuras circunscrições de Baixo Vouga, Grande Lisboa Noroeste e Alentejo Litoral serão de facto bem sucedidas.

Esta será uma das medidas a anunciar esta manhã, em Lisboa, pela equipa do Ministério da Justiça, durante a cerimónia de apresentação da nova Lei da Organização e de Funcionamento dos Tribunais.

"Particularmente nestas três comarcas queremos que tudo corra da melhor forma. Criaremos, inclusive, condições para que as pendências sejam tratadas à parte, de modo a permitir que a reforma entre em vigor com "zero" processos e possa ser devidamente testada", evidenciou ao Jornal de Negócios Conde Rodrigues, para adiantar que, actualmente, já há funcionários do Ministério da Justiça no terreno a tratar desta questão específica.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio