Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

João Proença: Sindicatos "não deveriam declarar a greve pela greve"

O antigo secretário-geral da UGT considera que as greves têm perdido impacto na opinião pública e entre o Governo, considerando que este tipo de manifestação começa a ser banalizado.

Negócios 06 de Abril de 2015 às 14:48
  • 29
  • ...

"Entendo que os sindicatos não deveriam declarar a greve pela greve e alguns fazem-no", afirma João Proença em entrevista à Renascença. O ex-secretário-geral da UGT considera que "as greves continuam a ser a forma de luta por excelência dos sindicatos, mas, de facto, foram perdendo o seu impacto perante a opinião pública e perante os governos."

 

Em entrevista à Renascença, João Proença considera que os Governos, mesmo num período em que querem reduzir custos na administração pública, parece que vêem as greves "com despreocupação."

 

O responsável defende assim que os sindicatos "não deveriam declarar a greve pela greve", que faz com que pareça que "não têm um objectivo concreto a atingir", o que retira força a este tipo de luta. E acrescenta que os sindicatos "sindicatos têm de produzir as greves de uma maneira mais consequente." 

 

João Proença esteve à frente da UGT desde 1995 até 2013, sendo actualmente assessor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).


Ver comentários
Saber mais João Proença sindicatos greve
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio