Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investidores menos confiantes nas acções norte-americanas

O sentimento dos investidores e a confiança nos mercados de acções caíram com as perspectivas para a economia global a piorarem em Junho, de acordo com o inquérito da Bloomberg aos seus utilizadores.

15 de Julho de 2009 às 13:20
  • 3
  • ...
O sentimento dos investidores e a confiança nos mercados de acções caíram com as perspectivas para a economia global a piorarem em Junho, de acordo com o inquérito da Bloomberg aos seus utilizadores.

O Bloomberg Professional Confidence Survey caiu 14% para 39,59 pontos em Julho registando a sua segunda queda consecutiva. Resultados abaixo dos 50 pontos revelam que os participantes neste inquérito esperam uma descida dos mercados de acções, nos próximos seis meses.

As respostas do 2.088 inquiridos mostram ainda que as perspectivas pioraram para as acções do Brasil, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido, que sofreram a maior quebra de confiança em quatro meses.

O índice MSCI World Index caiu 4,7% depois de ter atingido o nível mais caro desde 2004 e depois de o Banco Mundial ter dito a 22 de Junho que a recessão será mais profunda do que previsto. Nos Estados Unidos o desemprego atingiu o seu máximo de 26 anos e a confiança dos consumidores desceu inesperadamente.

“A menos que os lucros batam consideravelmente as expectativas, os mercados vão debater-se para atingir novos máximos” disse o estratega da Liberum Capital. “É a correcção do balanço contabilístico e da crise de crédito, que será guiada pelo emprego e confiança dos consumidores.”

O índice de confiança dos investidores atingiu m máximo de 51,6 pontos em Maio quando o S&P 500 fixou um ganho de 40%, após um mínimo de 12 anos a 9 de Março. O índice de acções norte americanas desceu 4,9% após a taxa de poupança ter atingido registado um aumento de 6,9%, mais alto crescimento desde Dezembro de 1993, gerando preocupação relativamente ao consumo com a taxa de desemprego a aproximar-se dos 10%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio