Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IMT já diminuiu em 100 mil as cartas de condução atrasadas

O novo sistema para a obtenção da fotografia e o alargamento do horário de funcionamento do IMT já permitiram reduzir o número de cartas de condução cuja emissão e revalidação está atrasada.

A carregar o vídeo ...
08 de Abril de 2015 às 13:28
  • 15
  • ...

O ministro da Economia, Pires de Lima, disse esta quarta-feira na comissão parlamentar de economia e obras públicas, que o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) já reduziu em 100 mil o número de processos de emissão e renovação das cartas de condução.

 

Em Março passado, quando o IMT pôs a funcionar um novo Sistema de Obtenção Fiável de Imagem e Assinatura (SOFIA) e alargou o horário das delegações para resolver o problema, eram 280 mil as cartas de condução atrasadas.

 

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, adiantou que o alargamento do horário de atendimento aos sábados e até as 20h durante a semana contou com a adesão voluntária dos trabalhadores daquele instituto.

 

"Os trabalhadores adeririam voluntariamente, para resolver um problema das pessoas, tirando tempo às suas vidas pessoais", sublinhou.

 

Apesar da recuperação já conseguida na emissão de cartas de condução, o responsável frisou que "o esforço tem ainda de ser continuado".

 

Ver comentários
Saber mais Instituto da Mobilidade e dos Transportes IMT política Sérgio Monteiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio