Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Guardas prisionais iniciam greve e realizam vigília junto ao Ministério da Justiça

Os guardas prisionais iniciaram esta quinta-feira uma greve, que se prolonga até sábado, pela regulamentação do horário de trabalho, atribuição de subsídio de turno, actualização da tabela salarial e aplicação do regime de pré-aposentação.

Francisca Van Dunem - Justiça: Caiu literalmente nos Passos Perdidos, numa das suas primeiras idas ao Parlamento, e os milhares de partilhas desse vídeo nas redes sociais podem ter ajudado a ministra da Justiça, que se distingue também por ser a primeira mulher negra num Governo, a estar no “top 5” dos mais lembrados pelo eleitorado. A governante que a 2 de Março apresentou um conjunto de 120 medidas para modernizar e aproximar a justiça dos cidadãos, é também uma das mais bem cotadas – é a melhor para 6,5% – e apenas “ré” para 0,8% dos inquiridos.
Miguel Baltazar
13 de Julho de 2017 às 00:05
  • ...

O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) tem também marcada para hoje uma vigília na Praça do Comércio, junto ao Ministério da Justiça.


As reivindicações do sindicato não são novas e, em Janeiro, deram origem a uma vigília de protesto junto do Palácio de S. Bento, em Lisboa.


Os guardas prisionais continuam a exigir a aplicação da pré-aposentação de acordo com o praticado na PSP, a actualização da tabela remuneratória, a promoção a guarda prisional e ocupação dos lugares existentes nas categorias, uma regulamentação do horário de trabalho e um subsídio de turno.


A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem (na foto), disse em Junho, no parlamento, que o concurso para mais 400 elementos nos serviços prisionais deveria estar concluído este mês e que actualmente existem 6.627 guardas, reconhecendo que estão aquém do quadro definido.

Ver comentários
Saber mais Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional SNCGP PSP Ministério da Justiça trabalho sindicatos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio