Notícia
Governo renova mandato de Vitor Constâncio no Banco de Portugal
O Conselho de Ministros aprovou hoje a renovação do mandato de Vítor Constâncio como Governador do Banco de Portugal, bem como dos administradores Manuel Sebastião e Victor Rodrigues. Pedro Duarte Neves foi nomeado vice-governador do banco central, mas fi
O Conselho de Ministros aprovou hoje a renovação do mandato de Vítor Constâncio como Governador do Banco de Portugal, bem como dos administradores Manuel Sebastião e Victor Rodrigues. Pedro Duarte Neves foi nomeado vice-governador do banco central, mas ficará a presidir a Anacom até ser nomeado um novo presidente para a entidade reguladora.
Num Comunicado, o Conselho de Ministros adianta que a através da resolução hoje aprovada, foi «renovada a nomeação do licenciado Vítor Manuel Ribeiro Constâncio para o cargo de governador do Banco de Portugal, bem como do Prof. Doutor Manuel Sebastião e do licenciado Victor Manuel da Silva Rodrigues para os cargos de administradores do Banco de Portugal».
Vitor Constâncio, como já tinha sido anunciado, vai assim manter-se como principal responsável do banco central português, sendo que na sua equipa regista-se a saída de António Marta.
Este vai ser substituído por Pedro Miguel de Seabra Duarte Neves, que ocupará o cargo de vice-governador.
Duarte Neves é o actual presidente da Anacom, sendo que vai manter as actuais funções na entidade que regula o sector das telecomunicações nacionais até «à nomeação de novo presidente desta entidade reguladora», refere o Conselho de Ministros.