Notícia
Governo promete nova medida para melhorar segurança dos postos de combustíveis
O plano que a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) solicitou para aumentar a segurança dos postos de venda está em execução, disse hoje fonte governamental, que prometeu para amanhã a apresentação de mais uma medida.
O plano que a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) solicitou para aumentar a segurança dos postos de venda está em execução, disse hoje fonte governamental, que prometeu para quarta-feira a apresentação de mais uma medida.
Na sequência do assalto a uma bomba de gasolina em Benavente na noite de sexta-feira, e que causou a morte a uma pessoa, a ANAREC reivindicou um plano especial para o sector que o Governo teria ficado de apresentar há um ano.
Em declarações hoje à agência Lusa, o secretário de Estado Adjunto da Administração Interna, José Magalhães, disse que esse "plano está em execução" e que têm vindo a ser tomadas medidas, nomeadamente de prevenção, como seja a identificação dos postos de venda mais problemáticos e o aumento da vídeo-vigilância.
O plano tem vindo a ser executado depois de a Comissão para a Segurança dos Postos de Abastecimento de Combustíveis ter sido reactivada por este Governo, referiu à Lusa o secretário de Estado.
Esta Comissão vai voltar a reunir-se quarta-feira e analisar uma nova medida no âmbito do plano de segurança para o sector, adiantou José Magalhães, escusando-se a revelar o teor da medida.
Sobre o crime ocorrido sexta-feira à noite em Benavente, o secretário de Estado disse tratar-se de uma situação "inusual", em que apesar de o policiamento ter chegado ao local "não evitou uma situação desumana".
A Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR, PSP e SEF tem montada uma operação de captura dos indivíduos envolvidos no crime, o que ainda não sucedeu.