Notícia
Governo não apoia refinaria de Sines
Depois de anunciar o projecto da nova refinaria de Sines promovido por Patrick Monteiro de Barros, entre ovações e elogios, o ministro da Economia, Manuel Pinho, vem agora dizer que o Governo não está em condições de apoiá-lo nos moldes actuais.
Depois de anunciar o projecto da nova refinaria de Sines promovido por Patrick Monteiro de Barros, entre ovações e elogios, o ministro da Economia, Manuel Pinho, vem agora dizer que o Governo não está em condições de apoiá-lo nos moldes actuais, noticia hoje o Jornal de Negócios.
«Quero dizer com clareza que ou o projecto da refinaria Vasco da Gama é reformulado ou o Governo não está em condições de apoiar», garantiu Manuel Pinho ao Jornal de Negócios.
Segundo o ministro, o empresário estava a exigir «um elevadíssimo montante em incentivos financeiros directos» e os níveis de poluição associados eram superiores ao inicialmente previsto.
«Portugal considera prioritário o investimento directo estrangeiro, mas não a qualquer preço», conclui Pinho. A nova refinaria constituía o maior projecto de investimento em carteira no país, depois de Patrick Monteiro de Barros ter assinado um memorando de entendimento com a API, a 9 de Dezembro do ano passado.