Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo já aprovou linhas orientadoras da política económica para 2014

As principais linhas orientadoras para a política económica nacional para 2014 já estão delineadas e deverão ser enviadas na próxima semana para o CES, para ser objecto de parecer. No entanto, o cenário macroeconómico considerado pelo Executivo de Passos Coelho no anteprojecto das Grandes Opções do Plano “está desactualizado”.

05 de Setembro de 2013 às 17:37
  • ...

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o anteprojecto das Grandes Opções do Plano (GOP) para 2014. Neste documento são identificadas “aquelas que serão as grandes linhas orientadoras do Governo para o próximo ano” no que concerne às opções de política económica.

 

No entanto, o cenário macroeconómico considerado pelo Executivo no documento “está desactualizado”. “Sublinho que o cenário macroeconómico que se está a apresentar já não está actualizado e carece de actualização”, indicou o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, na habitual conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.

 

A desactualização do documento resulta das projecções macroeconómicas utilizadas pelo Governo, que são as que resultaram da sétima avaliação do programa de ajustamento, o “que obviamente traça um cenário macroeconómico que está desactualizado”, ressalvou o ministro.

 

As novas projecções económicas só deverão estar fechadas depois da oitava e nona avaliação da troika, que arrancam a 16 de Setembro.

 

As GOP deverão ser enviadas na próxima semana para o Conselho Económico e Social (CES), para ser objecto de parecer. Depois de ser reapreciado o parecer do CES, o Executivo aprovará o documento que posteriormente enviará para a Assembleia da República junto com o Orçamento do Estado para 2014.

Ver comentários
Saber mais GOP CES Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio