Notícia
Governo está ainda a definir mapa das Regiões de Turismo
O Executivo ainda não tem definido o mapa final da nova configuração nacional das novas regiões de turismo, no âmbito da revisão da Lei Quadro das Regiões de Turismo. O secretário de Estado, Bernardo Trindade, diz que "o mapa ainda está em discussão, mas
O Executivo ainda não tem definido o mapa final da nova configuração nacional das novas regiões de turismo, no âmbito da revisão da Lei Quadro das Regiões de Turismo. O secretário de Estado, Bernardo Trindade, diz que "o mapa ainda está em discussão, mas estamos no bom caminho".
Bernardo Trindade, que falava na comissão dos assuntos económicos, hoje no Parlamento, reiterou que "teremos a revisão pronta este ano e as regiões estarão a funcionar plenamente no início de 2008".
Questionado pelos deputados da oposição sobre a diminuição do número de regiões das actuais 19, Bernardo Trindade escusou-se a adiantar qual a proposta do Executivo afirmando apenas que a preocupação é "cobrir o território nacional, garantir a sua articulação com o PENT (Plano Estratégico Nacional para o Turismo), ter um quadro legal que garanta competências mais alargadas e um modelo de gestão que permita o auto-financiamento".
De acordo com a Associação Nacional das Regiões de Turismo, o Governo pretende reduzir o número de regiões de 19 para 10. Miguel Sousinha, presidente do organismo, já havia referido que "a proposta do Governo tem erros de forma".