Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo diz que há vários candidatos à concessão do Oceanário de Lisboa

O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, disse esta quinta-feira haver "vários candidatos" interessados na concessão do Oceanário de Lisboa, acrescentando que o processo está a ser "muito competitivo".

Bruno Simão
28 de Maio de 2015 às 21:34
  • ...

O Governo adjudicou, por 30 anos, à sociedade Oceanário de Lisboa, a concessão das actividades de serviço público de exploração e administração daquele equipamento. Em meados de Abril último, o ministro informou que o concessionário privado, que ficará com o capital da sociedade e consequentemente a gestão do Oceanário de Lisboa, será escolhido em Julho.

 

Questionado pelos jornalistas, após a inauguração do Centro Interpretativo do Parque das Nações, em Lisboa, Jorge Moreira da Silva afirmou que o processo de concessão do Oceanário está a ser bastante competitivo, mas escusou-se a revelar o número de candidatos.

 

"Estou a dizer que é bastante competitivo, não posso acrescentar mais sobre esta matéria. Direi que existe, felizmente, uma procura significativa por parte de várias entidades e isso é importante, porque nós não queremos só que o Oceanário faça o que já faz hoje, mas que passe a ter um papel mais importante na investigação, no desenvolvimento e na disseminação do conhecimento na área dos oceanos", sublinhou o ministro.

 

Recentemente foi noticiado que a Sociedade Francisco Soares dos Santos vai criar uma Fundação para o Oceano e quer a concessão do Oceanário de Lisboa.

 

Confrontando com esta intenção e questionado se via com bons olhos o facto de o Oceanário ficar em mãos nacionais, o ministro escusou-se a comentar.

 

"Não vou fazer nenhum comentário sobre nenhum porque são vários candidatos", respondeu Jorge Moreira da Silva.

 

 

Ver comentários
Saber mais Oceanário de Lisboa Governo Jorge Moreira da Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio