Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo diz adesão à greve geral nos 10%

Os primeiro números do Governo sobre a adesão de funcionários dos serviços centrais à greve geral da função pública foi de 9,88% o equivalente a 9121 funcionários. “Este números incluem todos os ministérios e todo o território”, garantiu ao Jornal de Negó

06 de Julho de 2006 às 13:19
  • ...

Os primeiro números do Governo sobre a adesão de funcionários dos serviços centrais à greve geral da função pública foi de 9,88% o equivalente a 9121 funcionários. "Este números incluem todos os ministérios e todo o território", garantiu ao Jornal de Negócios Online fonte oficial do Executivo.

Estes são os primeiros números que o Governo divulgou sobre a greve convocada para hoje pelos três sindicatos da Administração Pública em protesto com os regimes de reorganização de serviços e de mobilidade de funcionários.

O balanço do Governo choca com os números divulgados pelas estruturas sindicais durante a manhã. Em declarações à agência Lusa, Bettencourt Picanço, que lidera o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado apontou para uma adesão média de 75%.

A meio da manhã, a Fesap, divulgou um balanço não quantificado da adesão, mas onde diversos serviços registavam adesões de cerca de 80%. Segundo a estrutura sindical: "Em Lisboa, Seixal, Montijo, Barreiro e Amadora não houve recolha de lixo; no Barreiro não circulam transportes públicos; nos SMAS do Porto está tudo paralisado; nos Hospitais de S. João e Sto António, no Porto, a adesão é de mais de 80%; em Viana do Castelo e Vila Real os Centros de Saúde estão a funcionar só com serviço contínuo."

A mesma estrutura garantiu ainda que "na Segurança Social, as primeiras previsões apontam para cerca de 80% de adesão" e que "também nas escolas a adesão do pessoal auxiliar foi grande, mas devido ao facto de as escolas não se encontrarem em período de aulas, os efeitos não foram tão notados".

A Fesap adiantou há momentos alguns dados provisórias de balanço sobre a adesão, por serviços, da greve geral de hoje na função pública.

Direcção-Geral das Alfândegas 

Lisboa só com serviços minímos 80% de adesão

Braga 75% adesão

Viana do Castelo 100% adesão (encerrada)

Serviços Centrais Nacionais - 50% de adesão

Direcção-Geral dos Registos e Notariados

Direcção de Serviços de Identificação Civil 100% de adesão (encerradas em Lisboa)

Escola EB 2,3 Bom Sucesso 

Alverca adesão de mais de 80%. A Secretaria nunca encerra à hora do almoço, hoje vai estar encerrada das 12h30 às 13h30 

Regional de Castelo Branco:

Repartição de Finanças Covilhã 100% de adesão (2 repartições encerradas)

Repartição de Finanças de Castelo Branco (2 repartições, uma está encerrada e a outra funciona apenas com serviços minímos)

 Câmara Municipal da Covilhã

Obras, limpeza e saneamento mais de 50% de adesão

Administrativos 30%

Segurança Social mais de 50%

Centro Hospitalar da Cova da Beira

1º turno 33%

Hospital do Fundão

35% adesão

Hospital de Castelo Branco

Adesão de 30%

Região de Turismo

mais de 30% de adesão

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio