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Governo apresenta campanhas de promoção turísticas
O Instituto de Turismo de Portugal (ITP) apresentou hoje as novas campanhas de promoção turística de Portugal, apelando à ideia do mar, um investimento que rondará cerca de oito milhões de euros entre 2004 e 2006.
O Instituto de Turismo de Portugal (ITP) apresentou hoje as novas campanhas de promoção turística de Portugal, apelando à ideia do mar, um investimento que rondará cerca de oito milhões de euros entre 2004 e 2006.
O novo modelo operacional vai incidir «na expressão da identidade, no aumento da atractividade, garantindo a coerência com o envolvimento dos parceiros e sectores», explico Madalena Torres, vice-presidente do ITP.
As campanhas promocionais interna e externa – a vigorar entre 2004 e 2006 – vão ter cinco tópicos principais: romance, aventura, animação, «relax», e cultura, aliando-se mais tarde o golfe e o «mice» (congressos e incentivos).
António Padeira, responsável do ITP, detalhou que a campanha internacional pretende colocar Portugal «no ‘top of mind’ dos destinos turísticos», sob o slogan, «live deeper».
A campanha interna, por sua vez, pensada em parceria entre a ANRET (Associação Nacional de Regiões de Turismo) e o ITP, pretende renovar a campanha de turismo lançada em 2003 e vai incidir nas mini-férias e nos fins-de-semana em família.
Governo quer articular regiões de turismo e agências de promoção turística
O ministro do Turismo, Telmo Correia, sublinhou a importância de introduzir «o conceito de experiência e segmentação do turismo», ou seja, de apostas no golfe, no turismo de negócios e congressos e no turismo náutico.
A promoção interna, segundo Telmo Correia, durante a apresentação das campanhas turísticas, terá que passar pela alteração do modelo das regiões de turismo.
Segundo o responsável pela tutela, este processo tem de ser partilhado pelas agências regionais de promoção turística em articulação com a marca Portugal. Telmo Correia que adiantou que modelo deverá ser apresentado até ao final do ano.