Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo assegura escolas abertas para filhos de profissionais de saúde e forças de segurança

A garantia foi dada pela ministra do Estado e da Presidência. Pelo menos uma escola de cada agrupamento estará aberta.

14 de Março de 2020 às 10:33
  • ...
Mariana Vieira da Silva, a ministra do Estado e da Presidência, anunciou que algumas escolas vão continuar abertas e a receber os filhos dos médicos e enfermeiros, bem como os dos elementos das forças de segurança. Portugal encontra-se em estado de alerta com os elementos dos meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão devido ao coronavírus Covid-19.

O Governo decretou o fecho das escolas em todo o País, mas pelo menos uma escola de cada agrupamento estará aberta para estes jovens e crianças, indicou Vieira da Silva em declarações à SIC Notícias. 

Na quinta-feira, o Governo anunciou que as escolas de todos os graus de ensino vão suspender todas as atividades letivas presenciais a partir de segunda-feira, devido ao surto de Covid-19.

Várias universidades e outras escolas já tinham decidido suspender as atividades letivas.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassa as 131.000 pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Com Lusa
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio