Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman estima que Reserva Federal não aumente juros até ao próximo ano

A Reserva Federal não deverá elevar a sua principal taxa de juro, mantida ontem nos 1%, até meados do próximo ano, mesmo depois da autoridade monetária liderada por Alan Greenspan ter alterado o seu discurso quanto ao “timing” da sua postura perante os ju

29 de Janeiro de 2004 às 14:15
  • ...

A Reserva Federal não deverá elevar a sua principal taxa de juro, mantida ontem nos 1%, até meados do próximo ano, mesmo depois da autoridade monetária liderada por Alan Greenspan ter alterado o seu discurso quanto ao "timing" da sua postura perante os juros.

A Reserva Federal deixou de mencionar que vai manter a actual politica monetária por "um período considerável". Alguns investidores interpretaram que esta alteração do discurso poderá indicar que as taxas de juro poderão ser aumentadas mais cedo que o previsto. A Reserva Federal manteve ontem as taxas de juro em 1%, o nível mais baixo desde 1958.

"Apesar de estarmos surpreendidos com a alteração do discurso, não acreditamos que o mesmo seja uma indicação fundamental de alteração da estratégia" da Reserva Federal, afirmaram os analistas Alberto Ades e Jason Daw, da Goldman Sachs, segundo a Bloomberg.

Alguns membros do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC) "estavam claramente pouco à vontade com a expressão ‘período considerável’, porque podia ser interpretada como um compromisso de manter os juros inalterados por um período de tempo fixo", segundo os mesmos analistas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio