Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Frente Comum convoca greve na Função Pública para 21 de Novembro

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública convocou hoje uma greve para 21 de Novembro, cujos contornos serão definidos quinta-feira, noticiou a Lusa.

29 de Outubro de 2003 às 21:02
  • ...

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública convocou hoje uma greve para 21 de Novembro, cujos contornos serão definidos quinta-feira, noticiou a Lusa.

A decisão foi tomada num encontro da coordenadora da Frente Comum, que volta a reunir-se a 25 de Novembro para decidir o prosseguimento das acções. Os contornos da acção de protesto serão definidos na concentração prevista para quinta-feira, junto ao Ministério das Finanças, em protesto contra a forma como o Governo pretende fazer a reforma da Administração Pública e contra a alteração do estatuto de aposentação.

Entre os dias 17 e 20 de Novembro a estrutura sindical, afecta à Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), vai promover uma jornada de informação junto da população com o objectivo de mostrar quais são «os verdadeiros desígnios do pacote legislativo que o governo denomina de reforma da Administração Pública».

Os funcionários públicos afectos à Frente Comum que vão concentrar-se junto ao Ministério das Finanças vão também participar na manifestação promovida pela CGTP, com saída da Praça da Figueira e deslocação para a residência oficial do primeiro-ministro, em S. Bento.

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, que reivindica aumentos salariais de 5,5 para 2004, participou na greve geral da Função Pública realizada em Novembro de 2002, depois de ter promovido, sozinha, uma greve em Outubro de 2002.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio