Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Filho de Kadhafi rejeita proposta de mediação apresentada por Hugo Chávez

Numa entrevista ao canal de notícias britânico Sky News, Said el Islam Kadhafi admitiu não estar informado sobre a proposta de Chávez, mas descartou, de forma categórica, uma possível mediação internacional.

03 de Março de 2011 às 19:32
  • ...
O filho do líder líbio Muammar Kadhafi, Said el Islam Kadhafi, rejeitou hoje a proposta do Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de criar uma missão internacional de paz para resolver o conflito na Líbia.

Numa entrevista ao canal de notícias britânico Sky News, Said el Islam Kadhafi admitiu não estar informado sobre a proposta de Chávez, mas descartou, de forma categórica, uma possível mediação internacional.

"Não sei nada sobre esse assunto. É como se eu fosse facilitar um acordo na Amazónia", afirmou o filho do líder líbio, que conduziu uma equipa de repórteres da estação britânica pelas ruas de Tripoli.

Os venezuelanos "são nossos amigos e são respeitados, mas estão longe e não têm ideia" da situação do país, disse Said el Islam Kadhafi.

"A Líbia está localizada no Médio Oriente e no norte de África e a Venezuela na América Latina. Obrigado, agradecemos. São nossos amigos. É um bom gesto, mas somos capazes de resolver os nossos próprios problemas. Não há necessidade de uma intervenção estrangeira", reforçou.

As declarações de Said el Islam Kadhafi vêm contradizer as informações divulgadas também hoje pelo Governo de Caracas, que assegurou que o líder líbio e a Liga Árabe estariam a estudar a proposta apresentada pelo chefe de Estado venezuelano.

Chávez propôs criar uma missão internacional de paz, constituída por diversos países amigos, para mediar negociações entre o dirigente líbio e a oposição armada e encontrar uma solução para o conflito no território líbio.

De acordo com o ministro das Comunicações venezuelano, Andres Izarra, Chávez falou ao telefone, na quarta-feira, com Muammar Kadhafi sobre este assunto.

"Confirmamos a conversa do comandante Chávez com Kadhafi ontem (quarta-feira) sobre a proposta de uma missão de paz para a Líbia", escreveu o ministro, numa mensagem divulgada no Twitter, sem outros pormenores.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio