Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Figo em Agosto: "Eu vejo a energia de José Sócrates"

Foi em entrevista ao Diário Económico que Figo revelou, em Agosto, o seu apoio a José Sócrates, hoje posto em causa pela manchete do "Correio da Manhã". Recorde o que disse Luís Figo: "Eu vejo a energia de José Sócrates". E veja o vídeo em que Sócrates agradece o apoio.

20 de Novembro de 2009 às 16:03
  • ...
"Espero que Sócrates continue a ter energia para mobilizar o País" era o grande título de primeira página do "Diário Económico" de 7 de Agosto, na entrevista que publicava de Luís Figo, em que este "apoia Sócrates para um novo mandato", escrevia o jornal.

"Faço uma avaliação muito positiva do trabalho deste Governo nos últimos quatro anos", disse Figo, acrescentando que "com as eleições à porta, é preciso garantir a estabilidade e continuidade das decisões".

Assumindo-se como "defensor de governos com dois mandatos para podermos avaliar a governação", o jogador declarou: "Eu vejo a energia de José Sócrates, a capacidade empreendedora, e espero que continue a ter essa capacidade de mobilizar o país. Bem precisamos!".

Na entrevista, Luís Figo elogiava as apostas nas infra-estruturas e nas energias renováveis, afirmando que "pouco a pouco, o país tem feito um caminho de desenvolvimento por exemplo na educação e nas novas tecnologias". Por isso, prosseguia, "parece-me que este trabalho tem de ser continuado nos próximos anos...".

Mais de um mês depois, já em Setembro, Figo voltou a apoiar, deste vez à Lusa, o seu apoio a Sócrates, que qualificou como uma pessoa "séria, honesta e profissional". (veja o vídeo de então da Lusa, em baixo).

O jornal "Correio da Manhã" faz hoje manchete com o título "Figo nas escutas de Vara e Sócrates" referindo que "o apoio do ex-internacional Luís Figo ao PS nas últimas eleições legislativas terá custado 75 mil euros a uma empresa pública". Na mesma edição, o assessor de Luís Figo, Miguel Macedo, afirma que "não há qualquer envolvimento de Figo numa operação paga". Figo comunicou hoje que vai processar criminalmente o "Correio da Manhã".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio