Notícia
Facebook criou seis novos multimilionários em 2010
Mark Zuckerberg viu a sua fortuna pessoal aumentar 238% no espaço de um ano, tudo por causa do investimento do Goldman Sachs que avaliou a rede social em 50 mil milhões de dólares.

Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Sean Parker, co-fundadores do Facebook também entraram para a lista dos mais ricos, publicada pela revista norte-americana. O primeiro é mesmo o mais novo dos multimilionários, por ter nascido oito dias antes de Zuckerberg.
O Facebook é responsável ainda por mais um multimilionário. É Yuri Milner, da Rússia, que conta ainda com investimentos noutras empresas associadas ao fenómeno das redes sociais como a Zynga (que desenvolve jogos como o Farmville) e a Groupon.
Mark Pincus, que criou a Zynga surge no “ranking” com uma fortuna de mil milhões de dólares, ligeiramente inferior à de Eric Lefkofsky, um dos fundadores da Groupon.
Peter Thiel, que fundou o Paypal em 2008, e o vendeu em 2000 ao Ebay, é também um dos mais ricos entre aqueles que têm capitalizado a expansão da internet, e das redes sociais. A Gree, uma das maiores redes sociais do Japão, rende 2,2 mil milhões a Yoshikazu Tanaka.
Rupert Murdoch, que comprou o MySpace em 2005 por 580 milhões de dólares, e tem investimentos em órgãos de comunicação social como a Fox e o Wall Street Journal, está também na lista dos mais ricos, com uma fortuna de 7,6 mil milhões.