Notícia
Estudo para aumentar polícias está pronto e à espera do próximo Governo
O Ministério da Administração Interna tem pronto um dossier que prevê aumentos para a GNR e para a PSP, equiparando-os aos da Polícia Judiciária. O Estudo será entregue ao próximo Executivo, mas isso não convence os sindicatos, avança o Expresso.
O Governo que sair das eleições de março terá logo nas mãos um estudo sobre a forma como devem ser aumentados os suplementos da GNR e da PSP, por forma a que sejam equiparados aos suplementos de missão da Polícia Judiciária, avança o Expresso esta quinta-feira, citando fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).
A ideia, de acordo com o jornal, é que a PSP receba mais 594 euros e a GNR mais 806 euros, acrescidos dos suplementos agora em vigor. Desta forma, este subsídio deverá chegar aos 882 euros para os oficiais e 621 euros para agentes e chefes, militares e sargentos, concretiza o jornal.
A expectativa é que a medida tenha um custo de 154 milhões de euros, sendo que haverá alguma diferenciação entre quem tem trabalho no terreno, mais arriscado, e que tem trabalho mais burocrático.
O estudo, contudo, não convence os sindicatos. Bruno Pereira, que lidera a plataforma que organizou a marcha desta quarta-feira à noite até ao Parlamento afirmou, citado pelo Expresso, que "os polícias vão recusar esse estudo do MAI".