Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas alemãs em Portugal revelam optimismo

As empresas alemãs a operar em Portugal, onde se incluem a Siemens, Infineon, Volkswagen e Opel, têm expectativas positivas em relação à actividade económica no nosso território para os próximos dois anos, revela um estudo efectuado pela Câmara de Comérci

23 de Fevereiro de 2004 às 19:42
  • ...

As empresas alemãs a operar em Portugal, onde se incluem a Siemens, Infineon, Volkswagen e Opel, têm expectativas positivas em relação à actividade económica no nosso território para os próximos dois anos, revela um estudo efectuado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

De acordo com o estudo, feito com base no inquérito a 270 empresas com participação alemã, 80% dos inquiridos consideram que a situação actual dos seus negócios em Portugal é satisfatória, boa ou muito boa.

Para 2004, mais de 90% dos inquiridos antevêem que o seu nível de negócios se irá manter (58%) ou melhorar (34%) e para 2005 o optimismo é ainda mais reinante, com quase 60% das empresas a esperar uma melhoria dos negócios.

No que diz respeito aos postos de trabalho, o estudo da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã revela que mais de dois terços das empresas vão manter ou aumentar o número de trabalhadores.

Em termos de investimento, o estudo mostra que há uma tendência para que os novos investimentos alemães em Portugal recaiam mais em indústrias de média e alta tecnologia.

Em Portugal, operam cerca de 800 empresas com origem alemã, metade delas de média ou grande dimensão. Ao todo, segundo a Câmara de Comércio Luso-Alemã, geram 16 mil milhões de euros de facturação, têm uma taxa de exportação superior a 80% e empregam mais de 75.000 pessoas.

A Alemanha é o maior investidor estrangeiro em Portugal, o segundo parceiro comercial e o segundo mercado internacional emissor de turistas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio