Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eduardo dos Santos contrata "marketeer" de Dilma

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, contratou, João Santana, director de marketing político de Dilma Rousseff para supervisionar a campanha do MPLA.

27 de Abril de 2012 às 00:01
  • 3
  • ...
O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, contratou, João Santana, director de marketing político de Dilma Rousseff para supervisionar a campanha do MPLA. As eleições em Angola deverão ter lugar a 31 de Agosto. A escolha de João Santana foi adiantada pela "África Monitor", uma publicação de circulação restrita.

João Santana é o ‘marketeer’ com mais notoriedade no Brasil e, além da campanha de Dilma Rousseff, ajudou também a eleger Lula da Silva e faz trabalhos em El Salvador, Venezuela e República Dominicana. Em Angola, será acompanhado por outro especialista brasileiro, Wagner de Morais, que também esteve envolvido na campanha eleitoral de Lula da Silva.

Segundo a nova lei em vigor, a eleição do presidente da República de Angola passa a ser feita de forma indirecta, através da votação dos deputados da Assembleia Nacional. Contudo, é dado como garantido que o número de cada uma das listas partidárias será o inquilino do Palácio da Cidade Alta, residência oficial do chefe de Estado angolano. No caso de José Eduardo dos Santos , é ponto assente que ele será o cabeça de lista do MPLA.

A contratação de João Santana mostra a importância que José Eduardo dos Santos atribui ao marketing político e a sua predilecção por especialistas brasileiros. Em 1992, em plena disputa com Jonas Savimbi, o já falecido líder da Unita, Eduardo dos Santos escolheu Duda Mendonça para conceber a campanha do MPLA. Na altura, o ‘marketeer’ fez pender a balança a favor do MPLA com o solgan "um quer a paz, o outro quer a guerra", o qual servia de legenda a um cartaz com uma imagem de Eduardo dos Santos em pose de estadista e outra de Jonas Savimbi, de camuflado e pistola à cintura.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio