Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Economistas norte-americanos estão pessimistas mas não acreditam em recessão

Os economistas norte-americanos estão cada vez mais pessimistas quanto ao crescimento económico da maior potência mundial durante o primeiro semestre de 2001, mas afastam um cenário de recessão,...

26 de Abril de 2001 às 18:27
  • ...
Os economistas norte-americanos estão cada vez mais pessimistas quanto ao crescimento económico da maior potência mundial durante o primeiro semestre de 2001, mas afastam um cenário de recessão, noticiou hoje a «CNN Financial» citando uma sondagem realizada pela «National Association for Business Economics».

Segundo a sondagem divulgada pela associação de negócios e economia norte-americana, 55% dos seus 131 membros estimam que a economia dos Estados Unidos suba 1% ou menos durante o primeiro semestre de 2001.

Apesar de reverem o crescimento económico em baixa, os especialistas não acreditam que a economia norte-americana entre em recessão.

A economia dos Estados Unidos cresceu 5% em 2000, tendo vindo a abrandar. O crescimento caíu para uma taxa anual de 1% no último trimestre do ano, face aos 5,6% e aos 2,2% registados nos segundo e terceiro trimestres.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio