Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Economista diz ataque terrorista nos EUA «aumenta hipóteses de recessão» global

Os ataques terroristas que aconteceram nos Estados Unidos (EUA) vieram «aumentar em muito as hipóteses de recessão a nível mundial», defende Miguel Frasquilho, economista-chefe do Banco Espírito Santo (BES), ao Negocios.pt.

11 de Setembro de 2001 às 16:05
  • ...
Os ataques terroristas que aconteceram nos Estados Unidos (EUA) vieram «aumentar em muito as hipóteses de recessão a nível mundial», defende Miguel Frasquilho, economista-chefe do Banco Espírito Santo (BES), ao Negocios.pt, admitindo mesmo o cenário de Guerra Mundial.

Estes ataques «vêm aumentar em muito as hipóteses de recessão a nível mundial», afirmou Miguel Frasquilho, sublinhando que o mesmo «já está a ter efeitos negativos» na economia, como a subida do petróleo que se verificava nos mercados internacionais.

A mesma fonte sublinhou que «a confiança das pessoas vai diminuir, para além daquilo que já o vinha a fazer por outros motivos», relacionados com o abrandamento económico, o que irá prejudicar as perspectivas para as principais economias mundiais no futuro próximo.

«Podemos estar perante um cenário de Guerra Mundial e é claro que isso não augura nada de bom» para os próximos tempos, concluiu o analista do BES.

O ataque terrorista nos EUA iniciou-se com o embate, deliberado, de dois aviões comerciais contra o World Trade Centre, que viria depois a cair, com um terceiro aparelho a despenhar-se pouco depois, segundo tudo indica, também alvo de um ataque terrorista.

O Pentágono foi também alvo de um atentado, tendo sido evacuado, bem como a Casa Branca e todos os principais edifícios dos EUA. Todos os aeroportos do país foram entretanto encerrados.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio