Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Durão Barroso admite viabilizar orçamento rectificativo

O PSD admite viabilizar o orçamento rectificativo que irá ser apresentado pelo Governo dentro de duas semanas. Em conferência de imprensa, o líder dos sociais-democratas, Durão Barroso, sublinhou que só toma posição final depois de conhecer o documento.

08 de Junho de 2001 às 19:50
  • ...
O PSD admite viabilizar o orçamento rectificativo que irá ser apresentado pelo Governo no próximo dia 21 de Junho. Em conferência de imprensa realizada hoje, o líder dos sociais-democratas, Durão Barroso, sublinhou que espera ver o documento e só depois tomar uma decisão final.

No entanto, o líder da oposição admitiu que, se o orçamento se «dirigir para aquilo que achamos necessário, viabilizamos», disse Barroso (na foto), sem especificar.

Barroso afirmou considerar indispensável o orçamento rectificativo, «porque o actual já nada tem a ver com as medidas apresentadas de início».

«Finalmente o Governo reconhece aquilo que o PSD anda a dizer há pelo menos dois anos», sublinhou Durão Barroso, acrescentado que o Executivo reconhece que o PSD tinha razão quando votou contra o actual OE.

«É triste que se tenha perdido tanto tempo e recursos por causa da arrogância do Governo»,acrescentou o líder do PSD.

Durão Barroso fez referência ainda ao facto de que os órgãos internacionais já não acreditam nas metas e objectivos do Governo português. E exigiu a demissão de Pina Moura e Manuela Arcanjo: «se houvesse vergonha neste Governo, o ministro das Finanças e a ministra da Saúde já não estariam no Executivo».

Pina Moura revelou hoje em conferência de imprensa que irá apresentar dentro de duas semanas os traços gerais de um orçamento rectificativo em Conselho de Ministros, que será apresentado à Assembleia da República nesta sessão legislativa.

O anúncio surgiu depois da Execução Orçamental de Maio revelar que as receitas fiscais, quer ao nível de IRS quer ao nível de IRC, se encontram abaixo do esperado. O Governo ainda não revelou os números de Abril.

Na conferência de imprensa realizada hoje, Pina Moura reiterou o objectivo de cumprir o défice orçamental nos 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio