Notícia
Davos abre com discurso do primeiro-ministro russo
Dmitry Medvedev fará o discurso inicial do Fórum Economico Mundial. No mesmo painel estarão presentes a presidente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, e o chairman do UBS, Axel Weber.
O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, estará em Davos no primeiro dia do Fórum, 23 de Janeiro, e Angela Merkel chegará um dia mais tarde. A 25 de Janeiro, sexta-feira, o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, fará uma intervenção sobre o futuro do euro.
Ainda no primeiro dia do Fórum, Enda Kenny, primeiro-ministro da Irlanda, o comissário europeu dos assuntos económicos, Olli Rehn, e George Osborne, ministro das Finanças britânico, irão debater a crise europeia.
A situação da Síria será debatida no terceiro dia do Fórum, com a presença do senador norte-americano John McCain.
O papel da mulher nas decisões económicas será tema de um debate em que irão participar Christine Lagarde, Sheryl Sandberg, do Facebook, e Drew Faust, presidente da Universidade de Harvard.
No dia 25 de Janeiro haverá ainda um debate organizado pela agência Bloomberg sobre a economia global. Está prevista a participação do vice-CEO do Deutsche Bank, Anshu Jain, do ministro das Finanças francês, Pierre Moscovici e do governador do banco central italiano, Ignazio Visco.
O Fórum Económico Mundial irá decorrer entre 23 e 27 de Janeiro.