Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Consumo nos EUA cai menos que o esperado em Novembro (act.)

Os gastos dos consumidores norte-americanos diminuíram 0,7% em Novembro, enquanto as previsões dos analistas apontavam para uma quebra de 0,9%, anunciou o Departamento do Comércio dos EUA.

21 de Dezembro de 2001 às 15:44
  • ...
Os gastos dos consumidores norte-americanos diminuíram 0,7% em Novembro, enquanto as previsões dos analistas apontavam para uma quebra de 0,9%, anunciou o Departamento do Comércio dos Estados Unidos.

Este recuo surgiu depois do acréscimo de 2,9% em Outubro, quando este indicador recuperou da quebra verificada em Setembro, devido aos efeitos dos ataques terroristas contra os Estados Unidos (EUA).

Os gastos dos consumidores em bens duradouros recuaram 5,7% em Novembro, contrariando a subida de 14,9% registada no mês anterior, enquanto no segmento dos bens não-duradouros verificou-se uma descida mensal de 0,7%, depois do aumento de 0,2% verificado em Outubro.

Os rendimentos disponíveis dos consumidores norte-americanos permaneceram inalterados em Novembro, depois de recuarem 1,8% no mês anterior, segundo a mesma fonte.

Segundo os analistas, a recuperação da maior economia mundial está dependente de uma retoma no consumo, que representa cerca de 75% do produto interno bruto (PIB) norte-americano.

No terceiro trimestre deste ano, o PIB dos EUA apresentou uma contracção de 1,3%, segundo os dados definitivos avançados hoje pelo Governo norte-americano. A anterior estimativa apontava para uma quebra de 1,1%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio