Notícia
Consumo de cimento cai 13% nos primeiros quatro meses de 2001
O consumo de cimento em Portugal caiu 13% nos quatro primeiros meses de 2001, o que poderá estar associado ao mau tempo registado no período, revelou hoje em comunicado a Associação de Empresas de...
Para a redução do consumo de cimento, contribuiu o facto de ter estado mau tempo no período, com as vendas de cimento produzido em território nacional, a rondarem as 2,4 milhões de toneladas, durante o primeiro trimestre de 2001.
A quebra da procura no mercado de habitação e nas obras públicas, no clima geral de recuperação do sector, «poderão estar associadas à mudança de responsável pelo Ministério do Equipamento Social», adiantou a instituição em comunicado.
O segmento da construção de edifícios tem sido o principal responsável pela moderação verificada tanto na componente residencial como na componente não residencial.
No Inquérito Mensal à Actividade, promovido pela AECOPS em colaboração com a União Europeia, indicam um decréscimo de 6% no nível de actividade média do sector, nos primeiros quatro meses do ano.