Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Construção de edifícios diminui 10,8% no primeiro trimestre

O número de edifícios concluídos em Portugal fixou-se nos seis mil no primeiro trimestre do ano, o que representa uma queda de 10,8% face ao mesmo período do ano passado. As licenças também registaram uma quebra de 8,8%, de acordo com os dados do Institut

14 de Junho de 2007 às 15:00
  • ...

O número de edifícios concluídos em Portugal fixou-se nos seis mil no primeiro trimestre do ano, o que representa uma queda de 10,8% face ao mesmo período do ano passado. As licenças também registaram uma quebra de 8,8%, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A queda na conclusão das construções de edifícios foi verificada em quase todas as regiões. A excepção foi registada na região de Lisboa, onde se observou um acréscimo de 7,1% no número de edifícios concluídos. "Todas as restantes regiões apresentam variações negativas, com destaque para as regiões dos Açores, do Algarve e da Madeira", de acordo com a mesma fonte.

O número de edifícios licenciados situou-se nos 11 mil no período em análise, o que representa uma queda de 8,8%.

A região Norte foi responsável por um terço dos edifícios licenciados e, em conjunto com a região Centro, por 62% desse total. "Nas regiões do Algarve, de Lisboa e da Madeira é notória a maior importância relativa dos fogos e da área licenciada, face ao número de edifícios, originando assim um maior número de fogos por edifício, embora com uma menor área por fogo", adianta o INE.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio